Ah!!! nesses meus 73 anos de idade há quanto tempo não brincava de fazer "barquinhos de papel!" Devo isso ao Poema de Mário Quintana " EU ESCREVI UM POEMA TRISTE"e de ser administradora do blog do CPAC.
Com alma literalmente binômia, esse poema me encantou. Gosto de ilustrar as poesias que posto nos blogs com fotos e trabalhos, quase sempre feitos por mim ou obras de arte de artistas de Campinas. Precisava fazer um barquinho de papel e tinha me esquecido, apesar de ter feito curso de origami, ter ensinado meus alunos e vestida como Palhaça Caçarola Malagueta ter ensinado crianças no Pronto Socorro infantil do Hospital Mário Gatti, quando eu fazia parte dos Hospitalhaços.
Fui ao google e... reaprendi a dobrar um barquinho, adicionei água ( montagem) Por fragmentos do momento, voltei a ser criança. Que delícia.
Gostei tanto de ter feito o barquinho para ilustrar a poesia " EU ESCREVI UM POEMA TRISTE " que resolvi postá-lo aqui tambérm!
VEJA o lindo poema do Poeta Mário Quintana no blog do CPAC (Centro de Poesia e Arte de Campinas)
http:www.poeartcamp.blogspot.com
Dalva Saudo, Acadêmica do Portal do Poeta Brasileiro e Correspondente da Academia de Artes e Letras de Goiás)autora dos livros "Desfolhando Girassóis" e "Fragmentos de uma vida colorida" Poesias em vários capítulos coloridos ou monocromáticos! https://agbook.com.br/book/131922--Fragmentos_de_vida__Pinceis_e_Carreteis INÍCIO 31/05/2008 contato_arteepoesia@yahoo.com.br
Poesias e Artes de Dalva Saudo!
Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro
Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro Slideshow: Dalva’s trip to Salto (near Itu) was created with TripAdvisor TripWow!
Seguidores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário