Poesias e Artes de Dalva Saudo!

Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro

Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro Slideshow: Dalva’s trip to Salto (near Itu) was created with TripAdvisor TripWow!

Poesias, fotos e arte naif

Poesias, fotos e arte naif
Fragmentos de uma vida colorida.

Seguidores

domingo, 1 de junho de 2008

AMOR INCONDICIONAL

 Dalva Saudo

AMOR INCONDICIONAL

Em espaços de solidão
é que me desenho agora. Apenas...
o tênue fio de tua presença emudecida me tranquiliza,
mesmo que eu tenha que me fundir à tua ausente presença.

Uso de artimanhas para não te magoar
e argumentos esfarrapados para te ver.
Preciso de fragmentos de tua presença espacial
tão vital para mim.

Calada, sem poder me pronunciar emudeço!
Em tua presença me esqueço,
temerosa de ofensas que poderia te causar.

És espelho que jamais poderei quebrar,
para não te sangrar e sofrer muito mais!

Tenho que me calar ante a tua quietude.
Assim...ficamos nos periféricos monossílabos
das questões.

Equilíbrio

No teu equilíbrio é que vive o meu.
Na incerteza e desiquilíbrio,
sinto pena de mim,
só de pensar em ficar amputada com sua ausência.

Dalva Saudo
SOLIDÃO

Na noite, com frio na alma,
recolho os animais e ligo o rádio,
para me tirarem da solidão e do silêncio pesado.
Eles e eu pedimos carinhos.


SENTIMENTOS DESPERTADOS
Dalva Saudo
Na minha bipolaridade
incomodo com minhas eufóricas alegrias
Inspiro piedade e solidariedade nas agonias.

Um comentário:

DALVA SAUDO disse...

ESSE AMOR É DE MÃE PARA OS FILHOS

DALVA