Poesias e Artes de Dalva Saudo!

Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro

Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro Slideshow: Dalva’s trip to Salto (near Itu) was created with TripAdvisor TripWow!

Poesias, fotos e arte naif

Poesias, fotos e arte naif
Fragmentos de uma vida colorida.

Seguidores

quinta-feira, 19 de junho de 2008

CANSAÇO

DALVA SAUDO

Estou cansada do mundo!
Cansada de tantos números!
R G - CPF- Número do CEP

Insistentes e persistentes perguntas:
Débito ou crédito?
Toda Hora:
CPF na nota?
Telefone fixo e celular.
Quantos números p'ra decorar!

Número da casa, hollerit,
Carteira de motorista,
Chapa do carro, número do cheque,
Senhas do banco e da internet.

Data do nascimento
E inúmeros outros documentos!
Logo...do falecimento!
Quantos documentos!

Estou cansada de tudo!
Cansada de tantos números!
Cansada de tantos medos!

Medo de dirigir pela estrada.
Medo de ser multada!
Medo de ser processada!
Medo de ser agredida
E ficar ferida!

Medo do ladrão
Entrar em confusão.
Medo de entrar na contra mão
Sofrer colisão.
Medo da perna quebrar
Não dar mais para sambar!
Medo do que o exame vai dar
 da doença se instalar.
Medo do dinheiro acabar
As contas ficarem sem pagar!

Fui para o analista e fiquei a esperar
os meus medos ele tirar.
Ele disse para ter paciência,
Com os medos ficar
Até a violência acabar!

Não seria solução
Trocar tanta numeração,
Pela placa do cemitério,
Acabar com tanta confusão
e mistério?


Nenhum comentário: