Poesias e Artes de Dalva Saudo!

Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro

Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro Slideshow: Dalva’s trip to Salto (near Itu) was created with TripAdvisor TripWow!

Poesias, fotos e arte naif

Poesias, fotos e arte naif
Fragmentos de uma vida colorida.

Seguidores

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

MEU GATO FRANCISCO e POEMA DE ANO NOVO





CARINHO DE      ANIMAIS


DALVA SAUDO

Restou-me, apenas carinho de animais. Nada mais!
Na verdade são dois gatos.
Carinho? Só de um! É de uma gata, a XÊNIA.

Ela fica na sala em cima da TV, espera eu apagar a luz,
E vai para o quarto me ver.
Encosta-se-se a mim, toda dengosa.
E por fim, me olha toda carinhosa!


Ao me sentar, ela pula em meu colo,
E vem logo se aninhar, para carinho ganhar.


O outro gato é o FRANCISQUINHO.
Entre animais racionais e irracionais, nunca vi na vida,
Alguém nunca gostar de carinho! Até bobo gosta.
Como pode esse gato, não identificar um agradar?

Ele é diferente, indiferente!


Ah! Como invejo o FRANCISQUINHO!
Ele não liga para ninguém, p´ra nada!


Se eu fosse como ele...
Não seria esta chorona,
Não seria esta sensível,
Não seria esta emotiva,
Não seria esta magoada!

Ficava só e pronto!  No meu canto.


Gostaria de ser como ele, indiferente a toda gente!


 SÃO FRANCISO DE ASSIS, não quis magoá-lo,
Ao colocar seu nome no gato.
Minha intenção foi apenas em homenageá-lo!


Gostaria de pedir, para que o SENHOR,
Interferisse, intercedesse e o coração do meu gato amansasse!
E assim... Ele me amasse!


Mas... pensando bem, o FRANCISQUINHO está certo!
Eu o admiro. Ele não sofre.
Ele é meu oposto. Na emoção ele é forte!
Eu? Sou carente! Mole!
Ele dorme dia e noite
Eu, às vezes à noite!


Quero em uma gata renascer e ter uma dona carente,
E com ela crescer, para muito carinho, ela receber,
Por saber como é fundamental um carinho de animal.

data: 07/05/05










POEMA DE ANO NOVO

Agmon Carlos Rosa
No lirismo das flores
neste Ano Novo de gloria,
O poeta planta versos, prosa e história.
Colhe amigos, novos amores.
É preciso o sonho reviver,
a certeza de que tudo vai mudar.
Abrir os olhos e perceber
as coisas boas acontecendo
dentro do nosso coração,
onde os sentimentos não precisam
de motivos, nem os desejos de razão.
Aproveitar o momento, o Novo Ano,
aprender com sua duração:
É NOSSA CONDUTA VERDADEIRA
não nossa crença aparente,
que nos identifica, corpo e coração,
perante Deus e os homens !
AGMON (crio por amor aos meus amigos
e para ser amado por eles também)
Feliz 2010
http://acrosa.blogspot.com


2 comentários:

agmoncarlos disse...

Para minha amiga e estrela DALVA e seus gatos...
"Chegará o dia em que os homens oconhecerão o intimo dos animais e, nesse dia, um crime contra qualquer animal será considerado um crime contra a HUMANIDADE" !!!
A razão de um cachorro ter tantos amigos é que eles abanam o rabo, em vez da lingua...
abços para vc e lambidas para os teus gatos... AGMON, poetamigo

DALVA SAUDO disse...

AGMON:

Você é amigo mesmo! Cada dia que passa, você me surpreende pelo ser humano fantástico que percebo!
Dalva Saudo