Poesias e Artes de Dalva Saudo!

Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro

Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro Slideshow: Dalva’s trip to Salto (near Itu) was created with TripAdvisor TripWow!

Poesias, fotos e arte naif

Poesias, fotos e arte naif
Fragmentos de uma vida colorida.

Seguidores

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dalva Saudo " Recadinho - Procuro um bom dançarino"

        Que interessante! 
        Acontece cada coincidência na vida da gente... que só pode ser o Universo se movendo à nosso favor!
       Justo agora que perdi meu cavalheiro de dança de salão após 14 anos de bailes todas as semanas, recebo o e-mail de uma querida amiga pedindo essa poesia!
Justo agora que retornei aos bailes como uma dama solitária a procura de um negão ou  um brancão. Seria um indício de que logo esse príncipe estará para chegar?
        Por falar em baile... o de domingo (30/01/20111) estava um show! Musicas lindíssimas. Quando tocou "Tema de Lara" do filme Dr Jivago... eu estava dançando com um bom dançarino. Naquele momento... transcendi, me espantei com o encantamento do momento, da beleza da música, nossa... foi o máximo indivisível. Aplaudi muito os músicos! Fiquei anestesiada desse mundo carnal. Os passos perfeitos da valsa me levaram ao transcendental. Já fiz meditações, mas essa da dança é inigualável!
       Vou colocar a poesia aqui novamente, no cantinho:
    "VALE A PENA LER DE NOVO"


DALVA SAUDO - "RECADINHO - PROCURO UM BOM DANÇARINO"

Quero um jovem bem malhado, 
Barriguinha tanquinho
E... que seja no samba gracioso e fogoso
Para me fazer sambar bem gostoso!
Quero um jovem que me faça 
Requebrar numa expressão corporal
Que relembre o carnaval
E que não tenha no salão
Alguém que dance tão legal!


Quero um jovem que me faça 
Requebrar no samba-rock
Samba de gafieira e principalmente no sambão
Que os passos compassados tenham...
Imaginação e empolgação!
E que os olhares de admiração
Sigam todos em nossa direção!

Gosto de transparecer, aparecer e acontecer,
Com muito brilho no meio da multidão.

Fico me imaginando dançando
Com um negão ou... um brancão,
Me sentindo a princesa do salão.

Com o pensamento ilimitado, também fico sonhando,
Dançando com Carlinhos de Jesus
Na Rede Globo de televião
No domingão do Faustão!

Vou usar de charme e sedução, 
Plantar na mente e determinar
Para encontrar esse príncipe lunar
Que me faça brilhar
E realizar minha paixão de dança de salão.

Quero que todos perguntem:
__Onde você achou esse gatão?
___Que sambão hein?

Quero! Não é bolero nem lero-lero!
Quero mesmo é samba no pé
E dançar até!!!
Fazer uns rodopios... e cair nos braços do negão!
Que tesão!


Do livro "VIVER POÉTICO" Obra comemorativa aos 30 anos do CPAC Página 44
"Viver Poético", livro na gestão da Presidente do CPAC Carmem Pimentel, que muito batalhou em pról da instituição
O piano que está na ACL também faz parte desse período em que Carmem atuou como presidente.


Tema de Lara do filme Dr. Jivago, composto por Maurice Jarri.

Nenhum comentário: