Poesias e Artes de Dalva Saudo!

Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro

Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro Slideshow: Dalva’s trip to Salto (near Itu) was created with TripAdvisor TripWow!

Poesias, fotos e arte naif

Poesias, fotos e arte naif
Fragmentos de uma vida colorida.

Seguidores

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Viagens nos ônibus vermelhos



 Cenários da Avenida John Boyd Dunlop / CAMPINAS SP
Ônibus das linhas vermelhas > 212, 230, 211, 249, 241...

Através das janelas...
Lá do alto do ônibus, visualizo
Cenários móveis de paisagens belas
Nas artérias das avenidas
Desta Campinas querida!

Minha mente imagina histórias
Lá embaixo... nos automóveis
Nas paisagens das danças dos suaves ventos,
Das árvores em movimentos
Num corre corre, num vai e vem...
Das plantas floridas...coloridas
Onde as meninas dos meus olhos
Produzem filmes sublimes!

No roteiro, a emoção
Forma fila para registro
No cartório do meu coração.

Observo matizes de verdes paisagens
Coloco poesias nas personagens
Assim vou viajando em películas
De pequenas metragens
Que se aninham no cinema do pensamento
Que minh'alma sonhadora
De poeta inquieta arquiteta!

Finalmente...num ponto magistral!
Em noite estrelada do calendário
Com olhar caleidoscópio
Faz-me lembrar o natal!
Quanto pisca pisca... acende... apaga!
Cores multicores... Enxuto, Unimart...Carrefour...
Afinal... em  todo anoitecer...
Um pedacinho até do natal!
Nessas viagens das artérias vermelhas  de emoções!

Meus agradecimentos às  gentilezas DOS  MOTORISTAS E COBRADORES!

Nenhum comentário: