Poesias e Artes de Dalva Saudo!

Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro

Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro Slideshow: Dalva’s trip to Salto (near Itu) was created with TripAdvisor TripWow!

Poesias, fotos e arte naif

Poesias, fotos e arte naif
Fragmentos de uma vida colorida.

Seguidores

terça-feira, 15 de março de 2011

Dalva Saudo no seu lado monocromático lunático! *CANSAÇO*


Estou cansada de tudo!Insistentes, persistentes perguntas:
---- CPF na nota?
---- Débito ou crédito?
Estou cansada do mundo! Cansada de tantos números!
RG – CPF – Número do CEP
Telefone fixo e celular. Quantos números p’ra decorar!

Número da casa, hollerit, carteiras de motorista, SESC, Unimed
Chapa do carro, número do cheque e senhas do banco e da internet.
Data do nascimento e de inúmeros outros documentos,
E logo... do falecimento!

Estou cansada de tudo! Cansada de tantos números!
Cansada de tantos medos.
Medo de dirigir pela estrada. Medo de ser multada!
Medo de ser processada. Medo de ser agredida e ficar ferida!

Medo do ladrão e de entrar em confusão.
Medo de entrar na contra mão e sofrer colisão.
Medo de a perna quebrar e não dar mais para sambar!
 Medo do que o exame vai dar e da doença se instalar,
Medo de o dinheiro acabar e as contas ficarem sem pagar. 

Fui para o analista e fiquei a esperar
Os meus medos ele tirar.
Ele disse para ter paciência,
E com os medos ficar, até a violência acabar!

Não seria solução
Trocar tanta numeração.
Pela placa do cemitério,
Acabar com tanta confusão e mistério?

Um comentário:

Rosana Montero Cappi disse...

Querida estela DALVA,

Não pense em morte, mas em vida, pois quem disse que não há vida após a morte?
Mas que vida será essa não se sabe, portanto, apenas com o presente se o importe e deixe pra lá os números e queixumes. Dance, cante, encante, agradeça, sorria, tranforme tristeza em alegria e coloque sua foto numa estrela que só esperança irradia.
Com carinho
Rosana