Poesias e Artes de Dalva Saudo!

Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro

Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro Slideshow: Dalva’s trip to Salto (near Itu) was created with TripAdvisor TripWow!

Poesias, fotos e arte naif

Poesias, fotos e arte naif
Fragmentos de uma vida colorida.

Seguidores

quarta-feira, 30 de abril de 2014

PAZ INTERIOR > Prioridade de manifesto > Por Dalva Saudo





Dalva Saudo
Como me animar à rimar versos de paz
Para um gigante adormecido
Se até no seio familiar a angústia me traz
Sob um silêncio mortal e profundo?

Como posso versejar sobre paz ao mundo
Se não sinto concórdia no município
Se não sinto quietação de ânimos,
Nem mesmo em espaços exclusivos
De poetas em academias para poesias?

Quando me habitar com pombas da paz
Em algum ramo de oliveira em concórdia e reconciliação
E o desprezo que me cala o peito
Voar bem para longe, além do horizonte...
Aí sim!  Incentivarei a paz no país.

Mas antes, preciso sentir essa paz aqui
No meu peito! No marco zero
No bairro, onde a zona de perigo impera!

Farei manifesto para a paz em outro local
Quando puder ir e vir tranquila à rua
Não precisar sair correndo como cinderela
Quando perceber o Luar ao anoitecer
Numa passarela de temor
Tentando me esconder junto ao Sol.

Aí sim...  manifestarei a tão almejada PAZ
Com meus versos
Para os quatro cantos do universo
Por ora fico aqui chorando a morte de muuuuitos
Mesmo antes dela chegar!




Nenhum comentário: