Poesias e Artes de Dalva Saudo!

Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro

Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro Slideshow: Dalva’s trip to Salto (near Itu) was created with TripAdvisor TripWow!

Poesias, fotos e arte naif

Poesias, fotos e arte naif
Fragmentos de uma vida colorida.

Seguidores

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Poesia de Dalva Saudo por ocasião do braço quebrado.

Gaiola dourada

Estou na gaiola dourada
Com asas quebradas
Sem poder voar
Quando nasce a madrugada
Conto horas e dias
Risco o calendário
Anseio rever a alegria
E... Jogar fora o receituário

Resta transpor-me
No para-brisa do vento
Deixar adormecer a dor
Encontrar-me com a poesia
Transcender meus pensamentos
E...Mergulhar em melodias
Até o passar dos dias!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PÁSSARO FERIDO
Resposta homenagem de minha amiga >Silvia Maria Rocha
Meu doce pássaro ferido
Apesar da dor
A vida é bela mesmo na doce gaiola
Entre portas e janelas.
Esqueceu? É só sonhar! Abra as longas asas
Que Deus te deu para sonhar...
És poesia...
Tens dom de voar...
Mesmo com asas quebradas
Olhos no firmamento
“Só o céu é o limite”
Suba nas costas do vento
Ele te levará ao mundo encantado
Onde vida e alegria
Caminham lado a lado!
Quando sentir cansaço
Virás que passou o dia, nem percebeste
Voavas nas asas da poesia!
E também descobrirás
Mesmo sem poder voar,
Creia o céu é o limite...
Feche os olhos para voar!
Poetas: Agmon Carlos Rosa, Silvia Maria Rocha e Dalva Saudo

Nenhum comentário: